Por muitas vezes nos pegamos perguntando para Deus o porque de tantos sonhos não realizados...nos deparamos com a indagação: "Será que não fiz direito? Será que estou em pecado? Poderia ter feito mais...
Quando na verdade, o que Deus quer de nós é algo tão simples...Mudar o nosso eu!
Quantas vezes ouvimos a voz de Deus para negarmos a nós mesmas em relação ao nosso marido?
*Obedecendo-o sem resmungar...
*Pedindo-lhe perdão, mesmo estando certa...
*Esperá-lo acordada, mesmo cansada...
*Acordar cedo e preparar o seu café...
*Levá-lo até a porta...
*Nunca, jamais, esquecer de orar e entregá-lo na mão de Deus, sempre que ele sai de casa...
*Ser verdadeira para com as pessoas que estão do nosso lado...
*Ter bons olhos para aqueles que convivem na mesma fé...
*Fazer o melhor por amor e não por obrigação...
Enfim, coisas que aos nossos olhos parecem "bobas", mas que para Deus tem um valor imenso, pois estamos cuidando de um bem precioso que Ele nos deu.
Talvez você pergunte: será esse o meu Isaque? Isso é um verdadeiro sacríficio?
E tudo o que eu tenho feito até hoje? Já vendi até as minhas roupas...deixei de comer coisas que gosto...acordei tantas vezes na madrugada, neguei a minha vontade por tantas vezes...
Tudo isso é válido mas, muito mais valioso é você dar o que Deus te pede e não o que você quer dar, que é a tua vida, o teu caráter, a tua obediência. A voz de Deus é suave, por isso que muitas vezes não damos ouvidos.
Peça a Deus que mostre qual é a mudança que ele quer de você, saiba que a tua benção já está nas mãos dele e falta tão pouco para Ele te entregar.
Tão somente ouça a sua voz...Isso é uma questão de fé.
Renunciar a nós mesma é um dos maiores sacrifícios que Deus quer de nós e assim terá valor adicionado com todos os outros que se fizer com as nossas mãos e pra isso é preciso coragem e audácia.
Medite: Foi através de sua coragem e audácia que Abraão materializou a fé do coração, quando ofereceu se filho Isaque. Além de ter uma fé corajosa, ele era paciente para esperar o comprimento da promessa.
Somente os que são da fé é que realmente são filhos e herdeiros.
Na fé de Abraão...







